Aprender inglês facil!




Galera, em continuação a nossa série "A importancia do inglês, para o Profissional de TI", que você pode ler no blog, quero falar agora sobre as facilidades que a internet disponibiliza para quem tem interesse real em crescer profissionalmente na área de TI, estudando inglês, o que facilitará com toda a certeza,  a vida de muita gente, pois trará a muito profissional o chamado "diferencial". Portanto, após pesquisas na internet resolvi postar dicas de sites, que nos possibilitam estudar online, e assim, aumentar consideravelmente nosso nível. Vale a pena visitar cada um.

Segue a lista de sites, bem como um resumo do que fazem:


Site estruturado, ótimo para iniciantes, (aqueles que só estudaram inglês, mal e porcamente no ensino médio), porém com conteúdo que vai até niveis mais avançados.


Site muito bom, ótimo também para quem não manja nada ainda, oferece podcast, aulas em audio, muito bom para treinar.


http://www.learnamericanenglishonline.com/index.html (Aprenda inglês americano online)

Este site é desenvolvido para estudantes de fora dos EUA, e ao redor de todo o mundo, tem como didática, sete níveis de instruções, ( blue, red, yellow, green, purple, orange e violet), e lições desenvolvidas para cada nível de instrução.



Curso excelente focado principalmente na gramática, com quadros ilustrações, excelente para auxiliar estudantes no estudo de provas, ou concursos de inglês!


Da Rede de tv BBC. Curso de inglês bem estruturado, com videos e audio de excelente qualidade, onde o foco é contar histórias interessantes e mostrar em video as histórias, tudo isso obviamente no idioma inglês.


(Curso 




Muito legal e interativo, esse curso online possibilita que você escolha o nível que está, e oferece um teste, no qual se baseiam para personalizar o curso especificamente para você! Muito legal mesmo!!!

Não custa repetir

Pessoal não custa repetir que, para quem deseja aprender inglês, alguns minutos (ou horas rs) de disciplina são ingredientes principais, esse blog, bem como essas dicas tenta oferecer incentivo a quem quer crescer, mas para crescer é necessário muita luta, e muito esforço, portanto, esforce-se amigo, baixe os podcasts, ouça as aulas no celular, dentro do onibus, onde você estiver, otimize seu tempo, você verá que vai valer e vale muito a pena. 

O que achou dessas dicas? Você gosta de inglês? O que faz para aprender?



2 comentários:

Muito boa a sua lista de sites para estudar inglês pela internet. Eu usei muito dois recursos, um site chamado italki, onde você pode fazer aulas de conversação direto com professores nativos e também o lingq, de propriedade de Steve Kaufmann. Eu também me preocupo muito com a metodologia adotada por cada um. Acho que aqueles que adotam o listening como atividade primária são os melhores para mim.

18 de agosto de 2015 às 10:53 comment-delete

Muito boas as suas dicas. Se você quiser um outro bom curso de inglês teste o omelhoringles.É excelente e totalmente gratuito.

12 de setembro de 2015 às 15:48 comment-delete

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta