Qual a maneira mais rápida de aprender inglês?




Bom, essa é com certeza uma pergunta que muitos se fazem e nos fazem, afinal, qual o método mais prático e rápido de aprender inglês?
Bom, costumo dizer que depende, isso porque hoje depende mais do interessado em aprender, do que dos meios pelos quais pode aprender. As dicas que darei abaixo, se seguidas, poderão dar a autonomia que você precisa, em meses. Mas tudo vai depender de Você!!!!

Bom, particularmente, considero que nunca foi tão fácil aprender outra lingua, como tem sido nos dias de hoje. Antigamente, de 5 anos para trás, para aprender inglês, era necessário passar por uma verdadeira epopéia, ir a bibliotecas buscar livros, frequentar algumas horas semanais de aula presencial em alguns cursos, que na maioria das vezes, eram e (ainda são), extremamante caros, o que dificulta e muito a vida de pobres mortais, brasileiros médios como nós, que em geral temos uma vida financeira apertada. 

Hoje porém, devido as facilidades da tecnologia, aprender inglês, tornou-se uma tarefa bem mais facilitada em relação a dificuldade que encontrávamos antes, o que faz dessa tarefa, mesmo para quem não possui muitas condições financeira, algo perfeitamente alcançável. Haja vista, várias ferramentas que são verdadeiras mão na roda de quem deseja e se dedica, mesmo que sem tempo, ao aprendizado dessa lingua tão importante pra nós, e tão desvalorizada por muitos. 

Dessas ferramentas, podemos destacar, por exemplo, o aparelho celular, que todo mundo tem no Brasil, a maioria dos celulares possui cartão de memórias, onde se é possivel baixar no formato mp3, aulas de inglês, do básico ao avançado, ótimas aulas, que possibilitam ao aluno, enquanto está indo trabalhar, no ônibus, ou na hora do almoço, até mesmo naquela sagrada hora do banheiro, ouvir e ouvir, otimizando seu tempo, aprendendo fundamentos da gramática, que darão base para seu aprendizado progressivo. Note, que, nesse caso, trato de um objeto, que particularmente no Brasil, todo mundo tem, basta otimizar o tempo, e deixar de lado aquelas rádios de cultura (funk, pagode, sertanojo), rsrs (brincadeirinha), e dedicar algum tempo 1 ou 2 horas do dia, a ouvir aulas de inglês. Não é difícil, basta querer!! 

Outra maravilhosa ferramenta que possuimos, é obviamente o computador e a internet, que dispoem de centenas de websites, e videoaulas de inglês, que simulam e dão ao aluno praticamente, e na minha opinião (até melhor), a situação de aula presencial, porque nas video aulas, é possível repetir quantas vezes for necessário uma explicação, e internalizar mais facilmente algo, tornando-se assim, mais dificil esquecer-se. 

Além dessas duas coisas, vale lembrar que assistir séries, é sem dúvida umas das minhas formas preferidas de aprender, uma vez que, nesse caso, além do aprendizado, existe a diversão, por si mesmo, escolher uma série que se identifique, como (house, Lost, Todo Mundo odeia o Cris, CSI, The Walking Dead), assistir primeiro em português, depois, legendado, e na terceira vez em inglês. Isso vai torná-lo, com o tempo (seja perseverante), mais acostumado com os sons, que sem dúvida no caso da língua inglesa, é oi mais dificil de entender, mas com esse método, você vai aprender com mais diversão, já que as séries são algo muito bacana. Vale lembrar que, nesse caso, as séries não podem ser muito longas, porque pode tornar-se cansativa, escolha séries, de preferencia de 20 a 30 minutos por episódio.

Quais os Sites que oferecem podcast de inglês?


Bom vai aí a dica pra quem quer aprender com podcast!! (ótima ferramenta)
Baixe no seu aparelho mp3 (esquece o funk), e aprenda algo de útil!! rs


Quais são os sites que oferecem cursos online



Quais são os canais de video que oferecem curso


youtube - Digite "Hello channel"
youtube - digite "steve fords"

Bom, fica a dica pra quem quer aprender, e no caso do Profissional de TI, fica a dica se quer ou não crescer, mas isso serve pra qualquer  profissão, ou mesmo para quem quer crescer como pessoa. 

Você acha isso importante? Qual a sua dica? Comente algo e nos ajude a crescer também!! 

Té mais....



 

1 comentários:

Muito bom o seu artigo. Realmente nunca foi tão fácil aprender um idioma como nos dias atuais. Temos tudo em termos de tecnologia ao nosso alcance, só temos que ter disciplina e força de vontade para alcançar os objetivos traçados.

21 de agosto de 2015 às 18:16 comment-delete

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta