O windows 8 vai emplacar?


Desde que comecei a trabalhar com computadores, no fim dos anos 90, houveram como se sabem, muitas versões do Sistema operacional Windows, porém, na parte visual houveram poucas mudanças significativas em relação ao visual do sistema.
Entretanto, hoje, diariamente, no atendimento público nos deparamos com várias "reclamações" a respeito da dificuldade que os usuários possuem em relaçao ao adaptação ao novo modelo oferecido pelo Windows 8, já que até então, o menu iniciar e barra de tarefas por exemplo, eram bem parecidos. Desde então, há um questionamento a respeito de valer ou não a pena trocar ou atualizar seu windows antigo (XP, Windows 7), que  funciona bem, direitinho, com ganho de tempo e eficiência, pelo windows 8, que ainda oferece dificuldades tanto de adaptação, como instabilidades.

Bom, toda vez que falamos em mudar algo que "está dando certo", existe naturalmente um desconforto, isso é absolutamente natural, assim também acontece em relação à troca do Sistema, porém, o que se observa nesse caso, é uma "forçada de barra" da microssoft, para que o usuário comece a se acostumar com os novos modelos de layout, uma vez que, facilitará com toda a certeza também a adaptação ao "touch screen", que deve ser implantado e popularizado até mesmo em computadores residenciais e notebook nos próximos anos. Como sabemos, a tecnologia vive e ganha muito dinheiro oferecendo mudanças as vezes radicais, o que a princípio assusta, mas depois causa aceitação, "ja que todos mudaram, vou ter que me atualizar também" pensamos até mesmo de maneira subjetiva. Em relação a isso, muitas vezes resistimos e reclamamos, mas quem trabalha com isso sabe que o mercado é assim, (força a mudança até que todos mudem sem perceber), o que nos leva a crer que mais cedo ou mais tarde, todos estarão se acostumando com o windows 8, e essa jogada fatalmente alcançará os seus objetivos.

Dificuldades para empresas


Uma das dificuldades naturais na adaptação desses sistemas, sem dúvida alguma é que para empresas esse tipo de mudança acarreta perda de dinheiro, uma vez que existe a necessidade de se treinar o funcionário, de se treinar a equipe técnica, e perda de tempo até que todos estejam seguros, e não se esqueçam que no mundo corrido dos negócios "tempo é dinheiro", e é mesmo. Pense por exemplo, que em algumas empresas algum dias ou semanas são de extrema cobrança e correria, por relatórios, controles financeiros, etc, pense que nessas empresas houve a troca do sistema, e há dificuldades nessas adaptações, imagine o tempo perdido e dor de cabeça para resolver problemas que antes não existiam, quando todos estavam adaptados ao sistema anterior, como o windows XP, que é amplamente usado ainda hoje em muitas empresas, por se tratar de um sistema leve, que não demanda tanta qualidade em hardware.

Já nas residencias!!!


A jogada que percebemos é que, na maioria das vezes, o cidadão comum adquire seu computador em alguma loja magazine, que por sua vez, costumam já vender computadores com sistemas operacionais novos no mercado, como estratégia de marketing para as lojas, mas principalmente como estrategia de distribuição do novo S.O. o que causa a aceitação lenta dos usuários domesticos, o que com o tempo vai se tornando mais e mais aceitável até a aceitação completa.

E você? Qual sua opinião sobre o Windows 8, comente e compartilhe com agente.


0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta