O que o Windows 8 tem de Diferente?

 

Quer Saber o que o windows 8 tem, diferente do seu antecessor?



Assim como ocorreu na mudança entre xp e vista, e vista e windows 7, a possível mudança e atualização de seu sistema operacional windows 7 pelo windows 8, causa ainda muito receito, e muitas dúvidas para o usuário final.

Antes de mudar, Veja aqui algumas diferenças e veja se realmente vale a pena.

Areal Gráfica

Começando pela área gráfica, o Windows 8 

A nova interface

Ao usar o Windows 8 pela primeira vez, o usuário levará um choque. Antigamente quando se ligava o computador, a sua área de trabalho abria e bastava clicar no Menu Iniciar para se ter o que quisesse nas mãos. Agora, ao ligar a máquina, o sistema mostra vários quadrados coloridos que representam programas, pastas, aplicativos ou seções.
Esta nova interface, originalmente, recebeu o nome de Metro UI (Interface do Usuário). Hoje, oficialmente, ela abandonou a alcunha. Ela foi desenvolvida para ser usada não somente em computadores, mas também em tablets ou smartphones - já que tem o mesmo desenho do Windows Phone.

Além da interface inicial Metro, o Windows 8 apresenta uma segunda interface que é encontrada em um dos quadrados e corresponde a tradicional área de trabalho. Ela não obteve muitas modificações, é possível ver que o mesmo design dos antigos sistemas continua ali.
Uma grande novidade também é que quando o sistema é utilizado pela primeira vez, ele pergunta se usuário quer cadastrar uma conta de uma plataforma Live (seja Hotmail, Outlook ou SkyDrive). Em caso positivo, toda vez que o PC for ligado, o usuário será levado a fazer o login e a senha da plataforma que ele cadastrou. 


A nova versão do sistema operacional parece logo de cara muito diferente da versão anterior. Porém, conforme o usuário for utilizando o novo sistema, perceberá que muito da antiga versão permanece sendo usado nesta.
Veja algumas diferenças entre o último sistema lançado pela Microsoft e o novo sistema que acabou de entrar no mercado:

Ao contrário de abrir uma janela para utilizar o menu Iniciar, a primeira interface é dedicada totalmente a ele no Windows 8.

O relógio do sistema, que antes era bem discreto no Windows 7, agora aparece escandalosamente na tela do usuário.

Refresh e Reset
Se um sistema com Windows 8 ficar corrompido, os usuários tem duas opções: um “refresh” e um “reset”. A primeira opção (chamada “Atualizar PC sem afetar os arquivos”) é a menos extrema: ela reinstala arquivos de sistema, mas preserva as configurações e dados pessoais do usuário. Estas informações são salvas em uma partição separada no HD, o sistema é reinstalado e depois os dados são restaurados.
Aplicativos “modernos”, feitos sob medida para o Windows 8 e distribuídos através da Windows Store, também são preservados. Mas aplicativos “tradicionais”, feitos para versões anteriores do Windows, terão de ser reinstalados manualmente.
Já o Reset (“Remover tudo e reinstalar o Windows”) é um recomeço. O sistema operacional, configurações, dados e aplicativos são apagados, e uma nova cópia do Windows 8 é instalada. É como se seu PC tivesse acabado de sair da caixa

Skype
O Skype, que em maio do ano passado foi adquirido pela Microsoft, está integrado ao Windows 8. O app é gratuito na Windows Store, e se integra a outros aplicativos do sistema como o Pessoas, que armazena as informações de seus contatos. O bloco dinâmico do app na tela Iniciar mostra informações como chamadas perdidas e mensagens não lidas.


Windows Store
Uma parte importante do Windows 8 são os aplicativos desenvolvidos especialmente para o sistema, apelidados de “aplicativos modernos”, que colocam em evidência os novos conceitos da interface. Eles só estão disponíveis através da Windows Store, uma loja online onde os desenvolvedores podem oferecer seus apps após receberem certificação da Microsoft. É como o Google Play em smartphones Android, a App Store nos aparelhos com iOS ou a Mac App Store nos Macs.
Quando um desenvolvedor vende um aplicativo através da Windows Store recebe 70% do valor, e os outros 30% ficam com a Microsoft a título de custos de operação. Mas se o aplicativo fizer sucesso e ultrapassar os US$ 25 mil em vendas, a proporção muda: o desenvolvedor fica com 80%, e a Microsoft com os 20% restantes.

0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta