Yahoo! faz oferta para comprar serviço de vídeos Hulu



O Yahoo! apresentou uma proposta formal para comprar o Hulu, entrando para a crescente lista de interessados no serviço online de vídeos da News Corp e da Walt Disney, disseram nesta sexta-feira à Reuters duas fontes com conhecimento do assunto.

O Yahoo! anunciou nesta semana a aquisição do serviço de blogs Tumblr por US4 1,1 bilhão. E agora entra na corrida pelo Hulu, numa lista de interessados que inclui a Time Warner Cable, a DirecTV, o ex-presidente da News Corp Peter Chernin e a Guggenheim Digital Media, disseram as fontes.

Ainda era incerta a proposta feita pela companhia de internet.

Fontes disseram que Chernin fez uma oferta de 500 milhões de dólares, excluindo uma soma adicional para cobrir a dívida do Hulu e comprometimentos de programação.

Mas uma fonte próxima ao negócio disse à Reuters que sua oferta foi muito baixa, e que o Hulu pode valer de 1 bilhão a 2 bilhões de dólares.

O Yahoo! não respondeu a pedidos de comentários.

O Hulu, que gerou receita de cerca de 700 milhões no ano passado, transmite pela web show de TV de forma semelhante ao Netflix.

O Yahoo! tem ido às compras para adquirir talentos, à medida que busca engordar seus negócios com produtos e conteúdos móveis online e para dispositivos móveis, enquanto a presidente-executiva Marissa Mayer busca reviver os tempos áureos de uma empresa que já foi líder na internet.

0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta