O que é mais importante? Certificaçoes, diploma universitário ou a Experiencia?

Uma das grandes questões que o profissional de TI se pega pensando em muitos momentos da sua carreira, é em relação ao tema das certificações!

Existem inúmeros pontos de vista em relaçâo ao valor das certificações, onde se discute o que é mais importante, a certificação, o diploma universitário ou a experiência.

Muitos profissionais ainda possuem dúvidas da real importância em buscar a aprovação e dedicar-se a estudar os conteúdos específicos para se certificarem. 

Nesse cenário gostaria de dizer que a certificação é SIM um diferencial importantíssimo para o profissional de TI, muito mais ainda em tempos de extrema competitividade e crise econômica, ou seja, se você, mesmo experiente estiver num processo seletivo com outro profissional certificado (ainda que menos experiente), certamente, a primeira impressão será a que o entevistador (em muitos casos, pessoas do RH, que desconhecem TI) irão numa primeira filtragem, possivelmente eliminar o profissional sem certificação.

Portanto, a certificação é essencial! Não para resolver um problema técnico em si, mas para servir de "prova" de conhecimentos técnicos mínimos necessários para que o profissional seja considerado minimamente competente.

Gostaria de saber sua opinião.. Você trabalha com TI, é certificado? Tem Diploma universitário? Ambos? O que a certificação mudou em sua vida profissional??

Deixem suas opiniões.


0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta