Profissionais de TI no Brasil são muito bem pagos



Seguindo materia, salários de profissionais de TI, no Brasil estão acima da média, então apreveite, se deseja e gosta dessa área, a primeira coisa a se fazer é começar a ler, e ler muito a respeito, sabemos que a área de
TI é extremamente ampla, convém descobrir aquilo que mais lhe agrada e com o que mais se identifica.

Mas num país que paga em geral tão mal seus profissionais, o que pode ter acontecido para resolverem reconhecer financeiramente alguém? Terá havido alguma mágica que tenha tornado empregadores tão generosos?
Segundo consultores, a razão para tal crescimento, se dá unica e exclusivamente a falta de profissionais qualificados, o País, desde sempre não investe em tecnologia, o que causou uma defasagem em relação aos outros países.

“Estamos pagando mais para os profissionais porque o Brasil ficou muito tempo sem investir em TI. Hoje, nossos investimentos são duas vezes e meia maiores que a média mundial”, analisa Lucas de Toledo, gerente-executivo da divisão de Tecnologia da consultoria Michael Page, especializada na contratação de executivos. Ele constata que as companhias estão contratando especialistas e pagando mais para ter bons talentos. Como nos casos de desenvolvedores, que no caso de algumas áreas estão em alta e recebendo salários por volta dos 15000 reais, e do pessoal da infraestrutura, que recebe por volta de 10000, apesar de ser necessário para isso muito investimentos em certificações.

O que fazer então? Aproveitar!!!

Como sabemos que toda onda dura um tempo, cabe a quem está na área atualmente, estudar muito pra se manter o máximo possível nessa onda. 

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

2 de abril de 2013 às 19:33 comment-delete

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta