Saiba como configurar o salvamento automático do Word 2013
O Word possui um recurso que salva automaticamente documentos em edição
de tempos em tempos, o que evita perda de dados em caso de queda de
energia, por exemplo, ou falhas do programa ou sistema operacional. Nos
passos abaixo, veja como configurar e usar a AutoRecuperação do Word
2013.
Passo 1. Abra um novo documento do Word e acesse o menu “Arquivo” – botão azul localizado no canto superior esquerdo da janela;
Passo 2. Clique em “Opções”, última alternativa da lista na lateral esquerda da tela;
Passo 3. Na aba “Salvar”, marque a opção “Salvar informações de AutoRecuperação a cada xx
minutos”, caso ela não esteja selecionada. Por padrão, o Word vem
configurado para salvar automaticamente a cada 10 minutos. Você pode
reduzir ou aumentar esse tempo, conforme sua necessidade;
Passo 4. A opção abaixo - “Manter a última versão salva automaticamente
se eu fechar sem salvar” - quando marcada, guarda uma cópia do
documento modificado mesmo que você tenha optado por não salvá-lo ao
fechar o Word. Isso evita que cliques acidentais no botão “Não salvar”
façam com que seu trabalho seja perdido.
Recuperando documento
Passo 5. No menu “Arquivo”, em “Versões”, é possível acessar a última versão do arquivo salvo pelo recurso AutoRecuperação. Clique uma vez sobre ele para visualizar o conteúdo do arquivo;
Passo 6. Na janela de visualização, duas ações estão disponíveis:
comparar a versão salva automaticamente com o documento original ou
restaurar o backup automático feito pelo Word. Para recuperar o arquivo,
clique em "Restaurar", na barra amarela;
Passo 1. Abra um novo documento do Word e acesse o menu “Arquivo” – botão azul localizado no canto superior esquerdo da janela;
Recuperando documento
Passo 5. No menu “Arquivo”, em “Versões”, é possível acessar a última versão do arquivo salvo pelo recurso AutoRecuperação. Clique uma vez sobre ele para visualizar o conteúdo do arquivo;
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