Aprenda como criar um PDF com senha no Word 2013
Nesse tutorial, mostraremos como criar arquivos PDF protegidos por
senha através do Word 2013. Embora utilizamos a última versão do
processador de textos do Microsoft Office, as versões 2010 e 2007, desde que instalado uma pequena atualização, também podem contar com este recurso.
Passo 1. Abra o arquivo que deseja salvar em PDF no Word. Feito isso, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Salvar como”;
Passo 2. No Word 2013, para salvar um documento no disco rígido, clique
em “Computador” e, em seguida, em “Procurar”. Por fim, selecione a
pasta que o documento PDF será salvo;
Passo 3. Digite um nome para o arquivo e, em “Tipo”, selecione a opção
“PDF”. Note que o botão “Opções…” deve aparecer logo abaixo. É nele que
você deve clicar;
Passo 4. Na janela de Opções, marque o último item da lista, “Criptografar o documento com uma senha”, e pressione “OK”;
Passo 5. Entre duas vezes a senha que liberará o acesso ao documento PDF que será gerado e clique em “OK”;
Passo 6. Por fim, clique em “Salvar” e aguarde enquanto o Word cria o
novo documento. Quando terminar, ele será aberto em seu leitor de PDF
padrão. Note que para visualizar o conteúdo do arquivo é necessário
inserir a senha.
Pronto! Dessa forma, é possível proteger documentos importantes antes
de salvar no pen drive, por exemplo, e evitar aborrecimentos caso venha a
perdê-lo.
Passo 1. Abra o arquivo que deseja salvar em PDF no Word. Feito isso, acesse o menu “Arquivo” e clique em “Salvar como”;
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