PORQUE O PROFISSIONAL DE TI DEVE APRENDER INGLÊS?

A carreira de TI é sem dúvida uma das mais puxadas e sobrecarregantes carreiras que existe no mundo atual. Isso porque é impossível que o profissional para de estudar e continue crescendo, ou seja, se o profissional de TI deseja crescer em sua carreira deverá dedicar-se a vida toda a um tempo importante de estudos da área. Estudos esses de partes técnicas mesmo, muitas vezes não dando a esse profissional o tempo necessário para estudar outras coisas que também são importantes,

É aí que entra a dúvida sobre o inglês! Afinal de contas, será que o tempo dedicado ao aprendizado desse novo idioma valerá a pena, uma vez que estarei deixando de estudar aquilo que tecnicamente é mais diretamente ligado ao meu dia-a-dia?

A resposta é SIM. Você deverá estudar inglês com o mesmo ou talvez maior afinco que se dedica as questões técnicas de TI e por que deve fazer isso?


Motivos para aprender inglês

Antigamente falar inglês era um diferencial para o currículo do profissional, mas essa época já passou. O inglês passou a ser algo essencial para todo profissional de TI, continue lendo esse artigo e irá entender o porquê.

Livros

Os livros de TI, na sua grande maioria, não são escritos no Brasil, ou seja, são escritos em inglês e depois traduzidos para o português, muitos nem são traduzidos. Se você quer obter o conhecimento direto da fonte e quer ter acesso aos melhores livros de TI, você precisa saber ler em inglês, caso contrário você vai ficar dependente do material escrito e traduzido para o português.

Linguagens de programação

As linguagens de programação que um profissional de TI vai usar no seu trabalho (C, Java, C++ C#, Python, PHP e etc.) são escritas em inglês, se você pretende ter um domínio da linguagem e saber o que você está fazendo, o inglês é essencial.

Certificações

Os exames para ser certificado em uma linguagem ou ferramenta de TI, são na sua grande maioria em inglês, ou seja, você vai ter que entender as perguntas em inglês e responder em inglês, além de ter os conhecimentos necessários em determinada linguagem ou ferramenta que você se submeteu ao exame.

Comunicação

Muitas vezes no seu trabalho você poderá ter a tarefa de se comunicar com pessoas que não são do Brasil, em empresas multinacionais isso é muito comum, você pode ter um chefe na filial do Brasil e outro no exterior, o que torna a habilidade de falar inglês fundamental. Além disso, muitos estrangeiros têm imigrado para o Brasil em busca de oportunidades de negócios, você pode acabar trabalhando com esses estrangeiros.

Estudar no exterior

As melhores faculdades e cursos de TI estão no exterior, se você busca uma oportunidade para aperfeiçoar seu conhecimento e melhorar seu currículo, estudar no exterior é uma ótima opção, mas para isso é preciso ter um conhecimento sólido no inglês.

Nível de inglês necessário para trabalhar com TI

Qualquer vaga que você for se candidatar para TI hoje vai exigir algum conhecimento em inglês, não tem para onde fugir.
“Atualmente, não há como escapar desta exigência. Todas as empresas pedem inglês, no mínimo avançado”, diz o sindicalista Antonio Neto, presidente do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo) numa matéria para a INFO.
Para Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina, “a falta de inglês fluente continua sendo um grande fator de eliminação de bons profissionais”.
Grande parte das empresas que contratam profissionais de TI vão aplicar entrevistas em inglês, às vezes pessoalmente, às vezes por telefone, então você precisa estar preparado para esse tipo de abordagem.
O nível de inglês exigido vai depender da empresa e da vaga, mas os dias em que o inglês básico era suficiente ficaram para trás.

Como aprender inglês?

Você deve ter percebido que tem motivos suficientes para aprender inglês, mas e agora por onde começar? Quem acompanha nosso blog sabe que em outros posts citei várias alternativas para que você mesmo em casa sem custos possa aprender e dar um upgrade na sua carreira! Vou te dar mais
algumas dicas valiosas, então preste atenção.

Cursos online gratuitos

MEO – My English Online
O MEO é uma iniciativa do MEC e do CAPS, é um curso de inglês online muito bom, que vai desde o nível básico até o avançado, o curso utiliza material em texto, vídeos, exercícios e exames online. Para se inscrever no curso é necessário ser aluno de qualquer faculdade, seja graduação ou pós.
CIG (Curso de Inglês Grátis)
O CIG é um site que oferece lições e artigos gratuitos para estudantes de inglês. Ele não é um curso tradicional com aulas, exercícios, provas, etc., mas sim uma fonte de material gratuito e de qualidade.
ZAP English
Site onde você encontrará os recursos necessários para o aprendizado do inglês, seja você aluno ou professor. Disponibilizam uma série de arquivos de áudio com falantes nativos para que você possa aprender da forma correta desde o início.
English Online
Curso em ingles para quem está no nível básico até o avançado, os textos são totalmente em inglês.
BBC
A BBC ensina inglês através de vídeo aulas, os assuntos das vídeo aulas são reportagens e matérias, bem interessante vale a pena conferir.

Conversar Online

Treinar sua fala é uma atividade muito importante, principalmente se conversar com uma pessoa que fale o inglês nativo, assim você irá aprender a corrigir sua pronúncia.
Google Helpouts
O Google Helpouts é uma plataforma onde pessoas ajudam pessoas, ou seja, existem diversas pessoas cuja língua nativa é o inglês dispostas a te ensinar e conversar com você por uma pequena quantia em dinheiro. Essa ferramenta é muito interessante para você treinar sua comunicação e até se preparar para exames em inglês.
Shared Talk
O Shared Talk é uma ótima forma de conversar com pessoas de forma gratuita. O site oferece 2 tipos de chat, por voz e por texto, então você pode treinar tanto sua fala como sua escrita.

Vídeo aulas no Youtube

O youtube oferece muito material de qualidade grátis, abaixo você pode conferir alguns dos canais que mais gostei.
Inglês de Bolso
Canal que ensina inglês de forma simples e descontraída, eles publicam aulas novas toda segunda e quinta feira.
Seu canal de inglês
Canal que ensina inglês com situações do dia-a-dia e também com aulas, todo conteúdo do canal é totalmente em inglês voltado para brasileiros.
Let’s talk
Canal que ensina inglês como segunda língua, o canal tem conteúdo muito interessante para quem já está num nível intermediário para cima, o canal é totalmente em inglês e é voltado para qualquer nacionalidade que deseje aprender inglês como segunda língua.

Intercâmbio no exterior

Fazer uma viagem de intercâmbio para um país onde o inglês seja a língua nativa é uma ótima forma de aprender inglês, você será forçado a falar em inglês para sobreviver às situações do dia-a-dia e ainda poderá sentir a cultura local.
Como alguns já devem ter visto em meu perfil no blog, eu fiz uma viagem de intercâmbio para Chicago nos EUA, para mim foi uma das melhores experiências que já tive. Além de aperfeiçoar meu inglês, pude conhecer pessoas de lugares do mundo inteiro e imergir na cultura americana. Recomendo a todos que tenham essa experiência um dia, sei que pode sair caro, mas vale cada centavo, é uma ótima oportunidade para crescimento.

Aprendendo inglês no dia-a-dia

Incluir o aprendizado da língua inglesa do seu dia-a-dia também é algo muito importante para acostumar seus ouvidos e ganhar mais intimidade com a língua.

Assistindo filmes

Esqueça os filmes dublados, assistir filmes em inglês com legenda ou sem legenda é uma ótima forma para praticar o inglês. Comece a assistir tudo legendado, séries de TV, filmes e etc. e quando estiver preparado retire as legendas.

Ouvindo música

Ouça muita música em inglês, isso fará com que seus ouvidos se acostumem ao idioma, dessa forma você terá mais facilidade para entender a língua.

Lendo livros

Ler textos em inglês também é algo essencial, além de treinar sua leitura isso também o ajudará a escrever melhor.

Exames de proficiência

Os Exames de proficiência como: TOEFLIELTS e TOEIC servem para atestar seu conhecimento na língua inglesa. Se você prender cursar uma faculdade no exterior ou dar aulas de inglês esses exames serão essenciais pra você. Além disso, pode ser um diferencial para seu currículo.
Os testes de proficiência irão avaliar suas habilidades de escrita, leitura, audição e fala, dependendo do teste. Se você pretende prestar um desses exames é importante se preparar antes porque eles não são tão fáceis.

Como NÃO aprender inglês

Se você estiver seguindo algum dos items abaixo na tentativa de aprender inglês, melhor mudar de direção porque a chance de dar errado é muito grande.

Foco na gramática

Muitas escolas tem o método de ensinar inglês pela gramática, conheço pessoas que estudaram nesse tipo de metodologia por 5 anos e ainda não tem inglês fluente. O foco na gramática tem se mostrado uma maneira ineficaz de aprender inglês.
Quando somos crianças, aproximadamente em nossos 2 primeiros anos de vida vamos aprender a falar, você já viu alguma mãe ensinando gramática para seu filho antes que ele aprenda a falar? Só começamos a aprender gramática quando entramos numa escola, e mesmo assim muitos têm dificuldade em aprender. Da mesma forma é o inglês, é muito mais fácil quando nosso foco é a fala, todo resto vem com o tempo.

Inglês na faculdade

Recebo muitas perguntas dizendo se o inglês oferecido na faculdade é o suficiente para o profissional. A resposta é não. Ensinar inglês para uma turma de 40, 50 ou até mais pessoas é algo quase impossível, você não terá a atenção necessária para desenvolver o idioma. Para aprender inglês você precisa conversar, interagir com as pessoas, ficar sentado numa cadeira aprendendo gramática não irá resolver o problema.

Conclusão

O inglês é algo essencial para todo profissional de TI, então se você ainda não fala inglês ou precisa aperfeiçoar essa é a hora, não espere terminar a faculdade, o inglês é tão importante como qualquer matéria que você venha a ter em seu curso. Ao longo desse artigo você viu que não faltam maneiras para aprender inglês, mesmo se você não tem condições de pagar por isso, o mais importante é se dedicar.

0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta

4 estratégias simples para melhorar suas chances de sucesso nos negócios.

4 estratégias simples para melhorar suas chances de sucesso nos negócios.
1-Seu desenvolvimento profissional
Não importa em qual categoria de negócios você está, uma coisa é necessária para agregar valor ao seu serviço. O seu desenvolvimento! Tenha certeza que seus clientes perceberão a sua confiança e autoridade. Para isso! Estude sempre e aprenda o que é a necessidade do seu cliente, para atendê-lo da melhor maneira.
2.Alta qualidade de produtos e serviços
Uma das melhores e mais certeiras formas de conquistar de uma vez por todas os seus clientes é lhes oferecer uma alta qualidade de produtos com o mesmo preço de seus competidores, alta qualidade é requisito básico para qualquer profissional, portanto organize-se e planeje-se para evitar incidentes e ofereça sempre um produto ou serviço excelente.
3- Valor do produto para o Cliente
Prover valor na vida de seus consumidores é extremamente importante, basta lembrarmos e refletirmos sobre os últimos sucessos nos últimos tempos. Pensar como um consumidor, sobre o que aquele produto lhe agregaria em alguma necessidade é fundamental para que se busque oferecer um ótimo produto aos seus consumidores.
4.Sirva o melhor possível e faça seu cliente feliz
Um dos grandes erros que você pode cometer é atender a necessidade de seu cliente com alguma displicência ou fazer pouco caso da necessidade do seu cliente. Um mal atendimento pode ser o fim de sua chance de fidelização ou até mesmo a perca definitiva de seu cliente. Portanto faça o possível para fazer o seu cliente muito, mas muito feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta

Como passar na prova 70-410? Simulado 70-410




Simulado 70-410: Instalando e configurando o Windows Server 2012


Muita gente precisando de alternativas para estudos cujo objetivo é a certificação Microsoft 70-410, para isso estamos disponibilizando o simulado, cujo objetivo é ajudar-los quanto ao conteúdo de estudo e temas para serem estudados.

Espero que gostem!!!

01 – Quais são os requisitos mínimos de Hardware para o Microsoft Windows Server 2012?
A) CPU 1.4 GHz – RAM 512 MB – Disco 32 GB
B) CPU 1.6 GHz – RAM 1 GB – Disco 32 GB
C) CPU 1.4 GHz – RAM 1 GB – Disco 40 GB
D) CPU 1.6 GHz – RAM 512 MB – Disco 40 GB
02 – A versão do Windows Server 2012 Datacenter suporta até?
A) 640 Processadores lógicos – 1 TB de RAM – 63 nós de failover cluster
B) 320 Processadores lógicos – 4 TB de RAM – 127 nós de failover cluster
C) 640 Processaodres lógicos – 4 TB de RAM – 63 nós de failover cluster
D) 320 Processadores lógicos – 8 TB de RAM – 63 nós de failover cluster
03 – Quais das opções abaixo não são métodos validos para instalação do Windows Server 2012
A) DVD
B) USB
C) ISO
D) CD
E) Compartilhamento de Rede
F) WDS
G) WSUS
H) System Center Configuration Manager
I) System Center Operations Manager
J) Virtual Machine Manager Template
04 – Quais dos abaixo não são tipos de instalação utilizados para o Microsoft Windwos Server 2012
A) Nova instalação
B) Upgrade
C) Migração 
D) Live CD
05 – Quais dos abaixo não são sistemas operacionais compativeis para upgrade para o Microsoft Windows Server 2012
A) Windows Sever 2003 (32 bits)
B) Windows Server 2003 R2 ( 64 bits)
C) Windows Server 2008 (32 bits)
D) Windows Server 2008 R2
E) Windows Server 2000 
F) Windows Server 2008 (64 bits)

06 – Qual o comando para provisionar um máquina no dominio através do controlador de dominio
A) djoinexe /provision /domain contosocom /machine nomedocomputador /savefile c:\arquivotxt
B) djoinexe /requestODJ /domain contosocom /machine nomedocomputador /savefile c:\arquivotxt
C) add-domaincomputer /domain contosocom /machine nomedocomputador /savefile c:\aruivotxt
D) add-domaincomputer /requestODJ /domain contosocom /machine nomedocomputador /savefile c:\arquivotxt
07 – NIC Team é uma funcionalidade do Microsoft Windows Server que:
A) agrupar vários discos em um único disco
B) montar espelhamento entre discos
c) agrupar várias placas de rede em um único time
d) criar failover de placas de rede
08 – Com o novo gerenciamento do servidor (Server Manager) podemos agrupar servidores e instalar roles e features remotamente?
A) Verdadeiro
B) Falso
09 – É correto afirmar sobre a instalação server core do Microsoft Windows Server 2012
A) O Server Core é a instalação mínima do Sistema Operacional
B) O Server Core é a instalação padrão do Windows Server 2012
C) Pode ser convertido em uma instalação completa
D) Todas as alternativas anteriores
10 – Quais funções não podem ser instaladas em um servidor executando server core do Microsoft Windows Server 2012
A) AD FS
B) DHCP
C) Network Policy and Access Services (NPAS) 
D) Windows Deployment Services (WDS)
E) WSUS
F) Application Server
G) DNS
11 – Qual a ferramenta de configuração do servidor que pode ser utilizada para configurar os principais aspectos em uma instalação Server Core
A) cmdexe
B) ipconfig 
C) nslookup 
D) sconfig
12 – Qual comando pode ser utilizado para ativar o windows em uma instalação Server Core?
A) slmgrvbs /ipk
B) slmgrvbs /ato
C) slmrgvbs /dli
D) slmgrvbs /rearm
13 – Qual o comando pode ser utilizado para inserir uma chave de produto em uma instalação Server Core?
A) slmgrvbs /ipk
B) slmgrvbs /ato
C) slmrgvbs /dli
D) slmgrvbs /rearm
14 – Qual o formato de tabela de partição suporta até 128 partições por disco e pode particionar discos de até 18 exabytes?
A) MBR
B) GPT
C) ext3
D) NTFS 
E) ext4
15 – Qual o tipo de disco padrão no Windows Server 2012?
A) Disco básico 
B) Disco Dinâmico
16 – Quais são opções disponiveis para modelos de armazenamento em um Storage Space no Windows Server 2012?
A) Simple
B) Two-Way mirror
C) Three-way mirror
D) RAID
E) Parity
17 – O Windows PowerShell é?
A) Um aplicativo para automação de tarefas
B) Um Shell de linha de comando do Windows
C) Um script de gerenciamento do Windos
D) Todas as anteriores
18 – Qual comando abaixo pode ser utilizado para instalar uma nova feature via Powershell?
A) Install-WindowsFeature
B) Add-WindowsFeature
C) Get-WindowsFeature
D) Set- WindowsFeature
19- Qual comando pode ser utilizado para executar comandos em outros servidores remotamente?
A) invoke-Command 
B) remote-Command
C) execute-removecommand
D) todas as anteriores
20 – Quais são permissões básicas NTFS?
A) Controle Total
B) Modificar
C) Ler e Executar
D) Ler
E) Escrever
F) Listar conteúdo da pasta
21 – Quais são permissões básicas de compartilhamento?
A) Ler
B) Modificar
C) Listar conteúdo da pasta 
D) Controle Total
22 – Quais metodos você pode utilizar para gerenciar pastas compartilhadas?
A) Console Active Directory Users and Computers
B) Server Manager
C) Windows Explorer
D) Linha de comando Netsh
F) Console de Gerenciamento do Computador
23 – Considerando permissões NTFS ou Compartilhamento, quando permissões são combinadas, sempre será aplicada?
Ex: User Lucas é membro do grupo TI
TI tem permissão de Controle Total
Lucas tem permissão de Leitura
A) Mais restritiva
B) Mais permissiva
C) Aleatoriamente
D) A primeira permissão lista
F) Nenhuma das anteriores
24 – Considerando permissões NTFS e Compartilhamento, quando permissões são combinadas, sempre será aplicada?
Ex: 
Permissão NTFS de Leitura e Permissão Compartilhamento de Controle total
A) Mais restritiva
B) Mais permissiva
C) Aleatoriamente
D) A primeira permissão lista
F) Nenhuma das anteriores
25 – Qual o nome do recurso que permite que o administrador possa controlar a visibilidade de pastas compartilhadas de acordo om as permissões?
A) Volume Shadow Copy Services
B) Data depuplication (Deduplicação de Dados
C) Access-Based Enumeration (Enumeração com base em Acesso)
D) Distributed file service (Sistema de Arquivos distribuidos)
F) NFTS Cota.
26 – Qual o nome do recurso que permite que o administrador possa controlar a quantidade de dados armazenados em um disco?
A) Volume Shadow Copy Services
B) Data depuplication (Deduplicação de Dados
C) Access-Based Enumeration (Enumeração com base em Acesso)
D) Distributed file service (Sistema de Arquivos distribuidos)
F) NFTS Cota.
27 – Qual o nome do recurso que permite restarura arquivos e pastas baseados em “Snapshot” periodicos?
A) Volume Shadow Copy Services
B) Data depuplication (Deduplicação de Dados
C) Access-Based Enumeration (Enumeração com base em Acesso)
D) Distributed file service (Sistema de Arquivos distribuidos)
F) NFTS Cota.
30 – Quais o nome do recurso disponível para gerenciamento de impressores em sites remotos?
A) Remote Print Server
B) Direct Printing
C) Branch Office Direct Printing
D) Print Services Remote Site.
31 – Qual o nome do recurso disponivel no Hyper-V que permite a uma máquina virtual alocar uma pequena quantidade de memória e solicitar memória adicional quando necessário?
A) Memory Allocation 
B) Virtual Page File 
C) Dinamic Memory (memória dinamica)
D) Memoria Weight
F) Smart Paging
32 – Qual nome do recuso dispnivel no Hyper-V que permite a uma máquina virtual usar paginação de disco para atribuir memoria temporaria para uma máquina virtual que esteja iniciando?
A) Memory Allocation 
B) Virtual Page File 
C) Dinamic Memory (memória dinamica)
D) Memoria Weight
F) Smart Paging
33 – Qual o nome do novo recurso disponivel no Windows Server 2012 para monitoramento de máquinas virtuais?
A) Resource Monitor (Monitor de recursos)
B) Task Manager (Gerenciador de tarefas)
C) Resource Metering (Medidor de Recursos)
D) Performance Monitor (Monitor de Performance)
34 – É correto afirmar sobre o Resource Metering?
A) Só pode ser executado através do Windows PowerShell
B) É um recurso disponível apenas no Windows Server 2012
C) É utilizado para monitar Máquinas Virtuais
D) Todas as alternativas anteriores
35 – Quais são os tipos de instalação disponiveis para uma máquina virtual no Windows Server 2012?
A) Instalar através do CD\DVD fisico do Host
B) Instalar através de um floppy disk
C) Instalar através de uma ISO
D) Instalar através de um compartilhamento de arquivos
F) Instalar através de um DVD remoto.
36 – Quais são beneficios do nomeo formato de disco virtual disponivel no windows Server 2012 – VHDX?
A) Suporte até 32 TB
B) suporte até 64 TB
C) São menos propicios a corrompimento
D) Permite tamanhos de blocos menores para discos dinâmicos e diferenciais
F) Permite tamanhos de blocos maior para discos dinâmicos e diferenciais
37 – Quais são os tipos de disco disponiveis para o Hyper-V no windows server 2012?
A) Fixed Sixe 
B) Dynamicaly expanding 
C) Thick Provision Lazy Zeroed
D) Thin Provision
E) Differencing 
F) Thin Provision Eager Zeroed
G) Pass-Throught
38 – Qual o formato de disco utilizado em um snapshot de um disco vhdx?
A) .avhd
B) .svhd
C) .vhds
D) .avhdx
39 – Quantos Snapshots cada máquina virtual pode ter em um servidor que executa no Windows Server 2012?
A) 10
B) 30
C) 20
D) 50
F) Ilimitado
40 – Quais são os tipos de redes disponiveis para os Virtuais Switches no Hyper-V no Windows Server 2012?
A) External
B) Compartilhado
C) Internal 
D) Private
F) Exportável
41 – Quais são os tipos de endereços IP utilizados pelo Hyper-V para isolamento de rede?
A) Customer IP Address
B) Maskared IP Address
C) Provider IP Address
D) Isolate IP Address
42 – Em um caso que o roteador não é compativel com a RFC 1542 é correto afirmar que?
A) Você terá que configurar um servidor DHCP Relay Agent
B) Você terá que configurar um servidor DHCP para cada segmento de rede
C) Você terá que configurar os servidores de DHCP em Failover Cluster
D) Nenhuma das anteriores
43 – Qual porta o cliente utiliza para pesquisar\consultar em um servidor DNS?
A) TCP 53
B) UDP 53
C) UDP 54
D) TCP 54
E) TCP 63
F) UDP 63
44 – Qual o endereço de loopback na versão IPv6?
A) FE80::/64
B) :1
C) ::1
D) FF
E) FD::/8
45 – Qual o endereço apipa na versão IPv6?
A) FE80::/64
B) :1
C) ::1
D) FF
E) FD::/8
46 – Quais são metodos de tunelamento IPv6?
A) ISATAP
B) 4to6
C) Teredo
D) PortProxy
E) NATv6
F) 6to4
47 – Qual comonado pode ser utilizado para buscar informações no Active Directory?
A) Dsadd
B) Dsmod
C) Dsmove
D) Dsrm
F) Dsquery
G) Dsget
48 – Qual comando pode ser utilizado para adiciona objetos no Active Directory?
A) Dsadd
B) Dsmod
C) Dsmove
D) Dsrm
F) Dsquery
G) Dsget
49 – Qual comando pode ser utilizado para remover objetos no Active Directory?
A) Dsadd
B) Dsmod
C) Dsmove
D) Dsrm
F) Dsquery
G) Dsget
50 – Qual comando pode ser utilizado para criação de usuários em massa utilizando arquivos separados por vírgula?
A) Dsadd
B) CSVDE
C) Dsmod
D) Dsmove
E) Dsrm
F) LDIFDE
51 – Quais os tipos de grupo não possuem SID e não podem ser utilizados para gerenciamento de permissões?
A) Grupo Global
B) Grupo Universal
C) Grupo de Segurança
D) Grupo de distribuição
F) Grupo dominio local
52 – Quais os tipos de grupos são utilizados para distruição de e-mail?
A) Grupo Global
B) Grupo Universal
C) Grupo de Segurança
D) Grupo de distribuição
F) Grupo dominio local
53 – Qual comando pode ser utilizado para redirecionar a OU padrão para armazenamento dos computadores ingressados no dominio?
A) redircmp ou=outeste,dc=contoso,dc=com
B) dsmod computer “computerDN” -reset
C) redircomp ou=outeste dc=contoso dc=com
D) dsmod computer ou=teste dc=contoso dc=com
54 – quais comandos abaixo são utilizados para resetar uma conta de computador no active directory sem a necessida de reinicialização do computador?
A) invoke-command -computername workstation1 -scriptblock {reset-computermachinepassword}
B) netdom reset nomedocomputador /domain domainname /usero username /Passowrdo {Password | *}
C) NLTest /server:servername /SC_RESET:domain\domaincontroler
D) Dsmod computer “computerDN” -reset
56 – quais comandos abaixo são utilizados para resetar uma conta de computador no active directory com a reinicialização do computador?
A) invoke-command -computername workstation1 -scriptblock {reset-computermachinepassword}
B) netdom reset nomedocomputador /domain domainname /usero username /Passowrdo {Password | *}
C) NLTest /server:servername /SC_RESET:domain\domaincontroler
D) Dsmod computer “computerDN” -reset
57 – É correto afimar sobre um RODC?
A) É um controlador de dominio que possui um gerenciamento facilitado para usuários
B) É um controlador de dominio que possui apenas uma parte do banco de dados replicado 
C) É um controlador de dominio que possui uma cópia somente leitura.
D) nenhuma das anteriores.
58 – Em uma floresta com 3 dominios quantas funções masters teremos (FSMOs)?
A) 5
B) 10
C) 11
D) 9
E) 1
59 – Quais abaixo são FSMOs?
A) Schema Master
B) Domain Naming Masters
C) Active Directory Master
D) DNS Master
F) RID Master
G) Infraestructure Master
H) PDC Emulator
I) DHCP Master
60 – Quais das FSMOs abaixo são únicas para uma floresta?
A) Schema Master
B) Domain Naming Master
C) RID Master
D) Infraestructure Master
E) PDC Emulator
61 – Quais das FSMOs abaixo são únicas para um dominio?
A) Schema Master
B) Domain Naming Master
C) RID Master
D) Infraestructure Master
E) PDC Emulator
62 – Para promover um servidor a controlador de dominio utilizamos a ferramenta server manager e a ferramenta DcPromo.exe em um servidor que roda o  Microsoft Windows Server 2012?
A) verdadeiro
B) falso
63 – Quais são os perfis do Windows Firewall with Advanced Security?
A) Public
B) Interno
C) Private
D) Externo
E) Domain
F) Wifi
64 – As GPOs podem ser configuradas para?
A) Impressoras
B) Usuários
C) Dispositivos moveis 
D) Computadores
F) Fax
Respostas:
01 – A
02 – C
03 – D,G,I
04 – D
05 – A, B, C, E
06 – A
07 – C
08 – A
09 – D
10 – A,C,D,F
11 – D
12 – B
13 – A
14 – B
15 – A
16 – A,B,C,E
17 – B
18 – A
19 – A
20 – A,B,C,D,E,F
21 – A,B,D
22 – B,C,D,F
23 – B
24 – A
25 – C
26 – F
27 – A
30 – C
31 – C
32 – F
33 – C
34 – D
35 – A,B,C,D
36 – B,C,F
37 – A,B,E,G
38 – D
39 – D
40 – A,C,D
41 – A,C
42 – A
43 – B
44 – C
45 – A
46 – A,C,D,F
47 – F
48 – A
49 – D
50 – B
51 – D
52 – D
53 – A
54 – B,C
56 – A,D
57 – C
58 – C
59 – A,B,F,G,H
60 – A,B
61 – C,D,E
62 – B
63 – A, C,E
64 – B,D

1 comentários:

Postar um comentário

comente e dê sua opinião! curta